DEPP - Bomba dosadora de pistão acionada por alavanca

Características e benefícios

Esta série de bombas de dosagem foi projetada para operar continuamente e em condições climáticas adversas, requisitos que devem ser cumpridos por todos os equipamentos que operam nas zonas de extração de petróleo bruto (temperaturas extremas, ventos fortes, baixa manutenção). Essas considerações resultaram em confiabilidade absoluta e segurança operacional.

Opera vinculada mecanicamente ao equipamento de bombeio principal de petróleo bruto (cegonha) através de uma alavanca e cabo de aço.

Acionamento: De concepção robusta; o corpo é uma caixa hermética de ferro fundido, em cujo interior se encontra um mecanismo de cremalheira e pinhão com rígidos mancais de apoio e em banho de óleo. Tanto o pinhão como o êmbolo impulsor, que se encontram fixado à cremalheira, são feitos de aços de alto grau de qualidade, temperado e retificado.

Mecanismo à prova de explosão.

Cabeçote: feito de aço inoxidável, com assentos de válvulas em Fluoroelastômero ou PTFE, e válvulas esféricas de ótima qualidade superficial;

Conta com uma válvula de drenagem incorporada e mola na válvula de injeção, que garante maior precisão na dosagem. O êmbolo, construído em cerâmica sólida, desliza sobre juntas de PTFE. Esse cabeçote é igual à das séries DEC e DEN. (De acionamento elétrico e pneumático, respectivamente).

Principais Aplicações

Zonas de extração de petróleo bruto

Dados técnicos

Vazão: 1,5 a 70 L/dia (0,625 a 2,9 L/h)
Pressão Máxima: 200kgf/cm2