Descrição​

Bomba centrífuga padrão com bomba de palhetas de capacidade variável integral, bombas de sucção final para produtos petrolíferos

As bombas centrífugas assistidas por escorva Roto-Prime ®

são projetadas especificamente para bombear produtos petrolíferos, petroquímicos e solventes. O design Roto-Prime incorpora uma bomba de palhetas de capacidade variável que evacua ar e vapor de forma rápida e automática, tornando a bomba ideal para transportes de carga e descarga e mangueiras de decapagem. As bombas Roto-Prime são, na verdade, duas bombas em uma: uma bomba de palhetas de capacidade variável usada durante o ciclo de escorvamento e uma bomba centrífuga padrão para mover o líquido. Sempre que ar ou vapor estiver presente no início da operação de bombeamento – ou quando houver perda de sucção devido ao ar ou vapor durante o bombeamento – a bomba de escorvamento move automaticamente o ar e o vapor da linha de sucção para a linha de descarga. Uma vez que o líquido que flui da parte centrífuga da bomba acumula pressão suficiente no sistema de descarga, a pressão retorna através de um tubo para atuar na parte inferior do bloco deslizante móvel da bomba de escorvamento, colocando-a em uma posição neutra durante a operação normal.

Especificações

Tamanho – 2″ (50 mm), 3″ (80 mm), 4″ (100 mm), 5″ (125 mm)
Capacidade Máxima – 1460 GPM (92 lps)
Cabeça Máxima – 390′ (119 m)
Sólidos Máximos – 0-1/2″ (13 mm)
Temperatura Máxima – 160ºF (71ºC)
Materiais de Construção – Aço fundido, ferro dúctil

Características

Bombeamento automático e positivo

Sempre que ar ou vapor estiver presente no início da operação de bombeamento – ou quando houver perda de sucção devido ao ar ou vapor durante o bombeamento – a bomba de escorvamento move automaticamente o ar e o vapor da linha de sucção para a linha de descarga. Uma vez que o líquido que flui da parte centrífuga da bomba acumula pressão suficiente no sistema de descarga, essa pressão retorna através de um tubo para atuar na parte inferior do bloco deslizante móvel da bomba de escorvamento, colocando-o em uma posição neutra. Sob essas condições, a bomba de escorvamento não evacua mais o ar, mas apenas circula uma pequena quantidade de líquido.